Pular para o conteúdo principal

Escritora da semana - JOJO MOYES

Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Trabalhou como jornalista
por dez anos, nove deles no jornal The Independent, de onde saiu em 2002 para se dedicar integralmente à carreira de escritora.

É autora de mais de dez livros, entre eles A última carta de amor, Como eu era antes de você, A garota que você deixou para trás e Um mais um, publicados pela Intrínseca. Como eu era antes de você, seu romance de maior sucesso, vendeu mais de oito milhões de exemplares em todo o mundo, ocupou o topo da lista de mais vendidos em nove países e foi adaptado para o cinema com Sam Claflin (Jogos vorazes) e Emilia Clarke (Game of Thrones).

Uma das poucas escritoras no mundo a ter emplacado três livros ao mesmo tempo na lista de mais vendidos do The New York Times, Jojo mora em Essex com o marido e os três filhos.

Obras:
-Retrato de família - no original Sheltering Rain (2002)
-A Casa das Marés - no original Foreign Fruit (2003) (published in the US as Windfallen)
-The Peacock Emporium (2004)
-O Navio das Noivas - no original The Ship of Brides (2005)
-Baía da Esperança - (Primeira tradução: A baía do desejo) - no original Silver Bay (2007)
-O Som do Amor - no original Night Music (2008)
-Nada Mais a Perder - no original The Horse Dancer (2009)
-A Última Carta de Amor - no original The Last Letter From Your Lover (2010)
-Como Eu Era Antes de Você - no original Me Before You (2012)
-Paris Para Um e outros contos - no original Honeymoon In Paris (2012)
-A Garota que Você Deixou Para Trás - no original The Girl You Left Behind (2012)
-Um Mais Um- no original The One Plus One (2014)

-Depois de Você - no original After You (2015)

Postagens mais visitadas deste blog

Morte e Vida Severina em Animação [Completo]

Morte e Vida Severina em Desenho Animado é uma versão audiovisual da obra prima de João Cabral de Melo Neto, adaptada para os quadrinhos pelo cartuinista Miguel Falcão. Preservando o texto original, a animação 3D dá vida e movimento aos personagens deste auto de natal pernambucano, publicado originalmente em 1956. Em preto e branco, fiel à aspereza do texto e aos traços dos quadrinhos, a animação narra a dura caminhada de Severino, um retirante nordestino, que migra do sertão para o litoral pernambucano em busca de uma vida melhor.

Filmes baseados em livros - O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

O Hobbit conta as aventuras de Bilbo Bolseiro e um grupo de valorosos anões numa jornada rumo à Montanha Solitária, para derrotar o dragão Smaug. A adaptação do livro para o cinema, com direção de Peter Jackson, foi dividida em três filmes. O segundo é o O Hobbit O britânico J. R. R. Tolkien publicou O Hobbit em 1937, dezessete anos antes de lançar O Senhor dos Anéis, cujo protagonista é Bilbo Bolseiro, sobrinho de Bilbo. Sir John Ronald Reuel Tolkien  03/01/1892 – 22/09/1973) foi um escritor inglês, poeta, filologista, e professor de universidade, conhecido por ser autor das célebres e clássicas obras de fantasia O Hobbit,O Senhor do Anéis e O Silmarillion. Filho de pais ingleses, Tolkien nasceu na cidade de Bloemfontain na África do Sul, e, depois de ter perdido o seu pai, ele, juntamente com a sua mãe e o irmão, mudou-se para Inglaterra. Ali, Tolkien concorreu a uma vaga na Escola King Edwards em Birmingham, tendo sido aceito numa segunda tentativa. comprar o